domingo, 22 de novembro de 2009

POLUIÇÃO fique atento a esse meio de DESTRUIÇÃO !!!







Essa imagem foi fotografada no estuário da barra do ceará , um local que ainda é para muitos moradores fonte de renda e de alimentação mas que infelizmente está sendo destruído.


Em uma entrevista com um antigo morador e pescador da região de nome José Candido de Andrade perguntamos a ele quais as mudanças mais gritantes ocorridas na região. Ele nos relatou que um dos maiores problemas era que a quantidade de peixes presentes no estuário havia diminuído, ele percebeu também que o nível da água estava mais baixo e que o caranguejo já quase não é encontrado na região. Todos esses fatores são causados pela a poluição que só vem aumentando com o passar do tempo e ameaça a região.


A vista do estuário ainda é muito bela e os moradores como o José Candido lamentam muito que, essa beleza natural esteja sendo destruída. Conciência gente, é a palavra do momento.


3 comentários:

  1. é uma situação muito lamentável...tanto paras as pessoas que ali moram quanto para a biodiversidade.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ultima frase, realmente consciência definiria o que o mundo presisa ultimamente. Destruir a biodiversidade e destrui algo que e infinitamente presioso para nos, não enxergar isso faz parte da nossa dita raça superior.

    ResponderExcluir
  3. É uma pena a maioria das pessoas não pensarem desta maneira cristal.

    ResponderExcluir