sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Flor ou Inflorecência ????



O que parece ser uma única flor na verdade é um conjunto delas. Cada "pétala" é uma flor e juntas formam o que chamamos de inflorescência. Essa foi uma forma de adaptação que a planta criou para se tornar mais atractiva aos seus polinizadores, como as abelhas.

5 comentários:

  1. Muito linda a foto e a informação é muito interessante, poucas pessoas sabem disso ;D, graças a professora Iracema nós já fazemos parte delas \o/ , e agora graças a vocês várias pessoas vão descobrir xD

    ResponderExcluir
  2. Eu considero este assunto altamente interessante, muitas famílias botânicas distinguem-se facilmente pelo seu tipo de inflorescência, como o espádice das Araceae, as umbelas das Apiaceae ou os capítulos das Asteraceae. Tenho certeza que conhecimentos neste aspecto vão me ajudar muito com relação as provas de espermatófitas da faculdade.

    ResponderExcluir
  3. De fato tantas cores e até aromas atraem mesmo seus polinizadores! mais um recurso que a natureza desenvolveu para as plantas...

    ResponderExcluir
  4. já da pra fazer um rap novo com esse teu comentário em filipe??!! hauahau

    ResponderExcluir
  5. Gente o post me fez buscar mais informações e olha que interresante ou melhor que CURIOSO. No caso do morango, cada um daqueles pontinhos é uma semente diferente. Ou seja, você tem um único fruto, com várias sementes. morango é uma infrutescência. Isso quer dizer que ele não veio de uma flor única, veio de uma inflorescência de várias flores.

    ResponderExcluir