segunda-feira, 23 de novembro de 2009

VALE A PENA CONFERIR !!!

 




A Praia da Barra do Ceará não é própria para banho, mas para quem gosta de história, o lugar traz ruínas do Forte de Nossa Senhora dos Prazeres, com partes soterradas pelas dunas, além de recifes e molhes. A região de mangue proporciona um cenário incrível e pode-se fazer um bellíssimo passeio de barco na região.      

                                              



  Os ecossistemas existentes nesta unidade de Conservação favorecem atividades ligadas a pesca esportiva, ao turismo, prática de esportes náuticos à vela, como o Windsurf, o Kitesurf e caminhadas ecológicas nas dunas e lagoas interdunares. A beleza cênica do Lagamar do Cauípe, marcada pela vegetação nativa litorânea, as dunas móveis na margem direita do rio, as dunas fixas na margem esquerda e o sangradouro do rio em direção à costa atrai muitos visitantes, principalmente nos finais de semana.




Ubajara é conhecida por abrigar o menor Parque Nacional do País. Existem uma variedade de atrativos entre eles, piscinas naturais, cachoeiras, trilhas ecológicas e uma variedade de fauna e flora, que mistura a floresta atlântica com a caatinga nordestina. Destaque para o teleférico que leva o turista até a entrada da gruta. VALE A PENA CONFERIR !!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário